O poder das Frutas e Vegetais que Emagrecem

No último artigo nós falamos sobre o poder da mente na perda de peso. Bom, hoje trataremos sobre algo mais prático. Nem todas emagrecem, mas a maioria das pessoas sabe que frutas e vegetais são uma parte importante de uma dieta saudável e equilibrada e podem ajudar a nos manter saciados quando estamos tentando perder peso. Mas, no entanto, algumas opções populares do corredor de frutas e vegetais no supermercado ainda nos deixam confusas.

Por exemplo, muitos de nós escolhemos evitar bananas, abacates, milho doce, cenouras e ervilhas porque pensamos que essas frutas engordam. Em contrapartida, outros pensam que comer aipo ou uva realmente ajudará na perda de peso.

Mas então, qual é a verdade sobre frutas e vegetais?

 

Comer mais frutas e legumes é essencial tanto para uma boa saúde como para nos ajudar a perder peso, além de, de acordo com pesquisas recentes, pode nos tornar mais felizes.

A maioria das frutas e vegetais são baixas em calorias e gorduras, e alta em fibra – três ingredientes essenciais para perda de peso bem sucedida. A maioria também contém muitas vitaminas, minerais e antioxidantes, tudo o que é importante para nos ajudar a olhar e sentir o nosso melhor e a proteger-nos de doenças.

A pesquisa também mostra que tendemos a comer o mesmo volume ou peso de alimentos todos os dias, independentemente do seu teor calórico. Então, se queremos perder peso, é crucial priorizar os alimentos com baixas calorias para compensar esse volume. E é aí que frutas e vegetais desempenham um papel importante em uma dieta com perda de peso.

Muitas frutas e vegetais realmente pesam muito, adicionando volume à nossa dieta, mas eles não fornecem muitas calorias. Por exemplo, uma refeição composta por um peito de frango grelhado de 150 g, uma batata de 300 g, 20 g de manteiga e 30 g de queijo com baixo teor de gordura proporciona um peso total de 500 g e fornece 790 calorias. Troque essa refeição por um peito de frango de 130g, uma batata de 200g, 5g de manteiga, 80g de brócolis, 45g de cenouras e 40g de salada verde, e você ainda tem um peso total de 500g, mas apenas 480 calorias.

Mas e quanto a alimentos como bananas, abacates, milho doce, cenouras e ervilhas?

Esses alimentos são certamente mais elevados em calorias que a maioria das outras frutas e produtos hortícolas. Por exemplo, você pode comer duas pequenas maçãs por volta da mesma quantidade de calorias que uma banana. Da mesma forma, você poderia comer seis vezes mais espinafre para fornecer a mesma quantidade de calorias fornecidas pelo milho doce.

Enquanto isso, os abacates são mais altos em gordura do que a maioria dos outros vegetais, mas a maior parte dessa gordura é monossaturante saudável para o coração, que vem em um pacote com muita vitamina E.

Mesmo que essas frutas e vegetais contenham mais calorias, você não precisa evitá-las. Eles ainda são uma fonte importante de muitos nutrientes diferentes e a fibra que eles contêm ajudará a preenchê-lo, de modo que você é menos propenso a querer fazer lanches em alimentos gordurosos e açucarados. A chave é adicioná-los ao seu diário de alimentos para que as calorias que eles fornecem estão incluídas em seu total diário.

Quanto aos alimentos como o aipo e a toranja, eles são certamente muito baixos em calorias, mas não há provas conclusivas de que comê-los realmente o ajudará a queimar calorias ou fazer você perder peso. Enquanto alguns estudos mostraram que a adição de grapefruit à sua dieta ajudará a deslocalizar essas libras, o júri de saúde ainda está fora. E quanto a isso, leva mais calorias para digerir um pedaço de aipo do que realmente oferece – bem, a maioria dos especialistas em saúde concorda que é um mito!

Quais frutas e legumes são melhores para perda de peso?

Desfrute de uma grande variedade de tipos de frutas e vegetais todos os dias. Dirija-se por cinco porções diariamente e escolha uma mistura de cores para garantir uma boa mistura de nutrientes. Todas as frutas e vegetais, incluindo sucos frescos, congelados, enlatados, secos e puros, contam para as cinco porções diárias.

Mas tenha em mente que as frutas secas não o encherão tanto como uma fruta inteira – por 100 calorias você pode comer uma maçã, um satsuma e sete morangos (com um peso total de 250g) ou cerca de 1 quitação de passas ( Com um peso de apenas 30g)! Além disso, a pesquisa mostra que os líquidos tendem a ser menos saciantes do que os alimentos, então você provavelmente encontrará um pedaço inteiro de frutas que você enche mais de um copo de suco de frutas.

Quanto de frutas e verduras devo comer?

Uma porção de frutas ou vegetais é equivalente a 80g. Abaixo estão alguns exemplos do que conta como uma porção:

1 maçã, banana, pera, laranja ou outra fruta de tamanho semelhante
2 ameixas, satsumas, kiwis ou outras frutas de tamanho semelhante
1/2 uma toranja ou abacate
1 grande fatia de melão ou abacaxi fresco
3 colheres de legumes, feijões ou legumes
3 colheres de sopa de fruta ou frango ensopado
1 colher de sopa de passas ou sultanas
3 damascos secos
1 xícara de uvas, cerejas ou bagas
1 tigela de sobremesa de salada
1 copo pequeno (150 ml) de suco de fruta puro

Bom, espero que você tenha gostado das minhas dicas. Tem algo a acrescentar que eu possa ter esquecido? Deixe abaixo nos comentários!!!

Summary
Author Rating
1star1star1star1star1star
Aggregate Rating
no rating based on 0 votes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *